FDS_Ruella_Foto Mario Rodrigues.jpg

O FESTIVAL

São mais de 50 bares e restaurantes, cada um deles com um menu especial com direito a sobremesa — todos custam 60 reais. Em conjunto, comprovam o quanto o delivery evoluiu e que, sim, a comida entregue em casa pode ser tão boa quanto a servida em um restaurante.   

DRINQUE NO DELIVERY? POR QUE NÃO?

Até há pouco a ideia de pedir um gim-tônica pelo delivery era impensável. Hoje é perfeitamente possível. O site TheBar.com, por exemplo, entrega na sua casa todos os ingredientes necessários, do gin Tanqueray à água tônica, incluindo o limão siciliano. Há bares que despacham até aqueles gelos cristalinos, profissionais.  

HAPPY HOUR EM CASA
Por falar em drinques, foi-se o tempo que delivery só era sinônimo de pizza e hambúrguer. Hoje até petiscos de bares como o Pirajá, um dos mais disputados de São Paulo, são entregues na sua casa e com a devida qualidade. O menu da casa no Food Delivery Series, por sinal, inclui picadinho com pastel de queijo e bolinho de estudante.

TAKE AWAY EM ALTA
A quarentena pôs em voga um hábito que andava esquecido, o de pedir comida para viagem e ir buscar no restaurante. Quer desculpa melhor para sair de casa? Sem falar na economia com a taxa de entrega e que é possível tomar um chope enquanto o pedido não fica pronto. 

HOME OFFICE BEM SERVIDO 

Com o advento do trabalho remoto, que parece ter vindo para ficar, o delivery deixou de ser lembrado praticamente só à noite. Para muita gente, afinal, cozinhar para o almoço é simplesmente impensável, seja por falta de tempo ou de competência com as panelas. Resultado: diversos restaurantes criaram menus exclusivos para o almoço, em geral com preços mais atrativos. 

REINADO DO FAST FOOD? NÃO MAIS

Até casas sofisticadas como o Attimo Per Quattro se renderam às entregas. Para o Food Delivery Series ele criou um menu com fraldinha assada ou linguado que termina com uma senhora pannacotta.

EMBALAGENS QUE NÃO DECEPCIONAM

Se a comida do delivery mudou, as embalagens não poderiam continuar as mesmas. As antigas, que se desmanchavam pelo caminho, deram lugar a recipientes estilosos e completamente vedados. Resultado: até o flat iron steak do Pobre Juan pode chegar na sua casa na temperatura correta. Requentar delivery? Foi-se o tempo.   

NO TEMPO DA FOME DE CADA UM

Antes o delivery era associado apenas a pedidas para consumo imediato. Que, via de regra, eram solicitadas por clientes varados de fome. Não mais. Agora não faltam restaurantes que apostam em opções que precisam ser finalizadas pelos clientes e não necessariamente no mesmo dia. E houve casos de chefs que criaram demorados menus degustação para o delivery, além dos que montaram cestas de café da manhã ou brunch.

ENTREGAS MAIS SAUDÁVEIS

Quem não quer descuidar da dieta agora também pode recorrer ao delivery sem culpa. A padaria Vis Savour Boulangerie, por exemplo, entrega uma ótima salada de figos com salmão grelhado. A receita faz parte do menu que ela criou para o Food Delivery Series, que termina com um bolo de coco gelado.

JÁ FEZ SEU PEDIDO?

A primeira edição do Food Delivery Series termina no 30 de setembro. Ainda há muitos dias pela frente, portanto, para você aproveitar os mais de 50 menus criados com exclusividade para o festival. Envolve do bar Original ao asiático Extásia, do chef Flávio Miyamura. Da Padaria da Esquina ao descontraído Nou. A lista completa de participantes você encontra em fooddeliveryseries.com.br. Bom apetite.

© 2017 All rights reserved

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE A PAR DE TUDO MAIS FACILMENTE!