CHECK IN: OS MELHORES HOTÉIS PARA COMER BEM

Em Campos,
UM OÁSIS CHAMADO GRANDE HOTEL

“É um prazer!” Prepare-se para ouvir a frase incontáveis vezes ao se hospedar no Grande Hotel de Campos de Jordão. Repetida pelos funcionários ao fim de cada interação com os hóspedes, ela sintetiza o padrão de atendimento do empreendimento, gerido desde 1982 pelo Senac São Paulo. A instituição instalou no mesmo terreno um centro universitário, mas que nem dá para avistar das áreas destinadas aos hóspedes. A 175 quilômetros de São Paulo, o Grande Hotel fica a cerca de 2 da Vila Capivari, o centro turístico e às vezes atulhado da cidade. Ou seja, é uma distância mais que segura para quem procura garantia de sossego. Onde fica? Av. Frei Orestes Girardi, 3549. Tel. 0800-7700-790. Diárias a partir de R$ 905. grandehotelsenac.com.br 

O CENÁRIO

Boa parte do charme do Grande Hotel se deve ao terreno no qual ele foi erguido, uma imensidão de 440 mil metros quadrados repleta de mata. É o pano de fundo ideal para uma região que se encontra a mais de 1600 metros de altura e que costuma registrar temperaturas de até 0ºC entre julho e agosto. Ligado à portaria por uma bem-cuidada estradinha de paralelepípedos, o hotel é cercado por trilhas de baixa dificuldade para quem quiser se aventurar por seus domínios. Outra opção é solicitar uma das bikes que ficam estacionadas em frente ao estacionamento.

 

A GASTRONOMIA

Num hotel ligado a uma faculdade de gastronomia o paladar não poderia ficar em segundo plano. Ele é bem tratado desde o irrepreensível café da manhã até o jantar. Três restaurantes se espalham pelo complexo. O mais famoso, A Arte da Pizza, ocupa um imóvel afastado e próximo a uma cascata e funciona de terça a domingo, das 19h às 23h. Feitas com farinha especial, as pizzas levam ingredientes nobres como fuet e queijo da Serra da Estrela. Colado ao lobby, o restaurante Araucária abre só sexta e sábado, a partir das 20h30. Vizinho a ele, o terceiro restaurante adota o sistema de bufê.

 

OS QUARTOS

As acomodações se dividem entre apartamentos e suítes. Quem opta por essas últimas, com antessala, cama king size, ofurô e banheira de hidromassagem, entre outros luxos, tem direito a check-in numa sala exclusiva com direito a taça de champanhe. Mais: dispõe de mimos como late check-out às 17 horas, miniadega climatizada com seis rótulos de vinho e café da manhã no quarto até as 12 horas. As malas podem ser desfeitas pelos mordomos e três peças de roupa podem ser passadas gratuitamente. Algumas das suítes têm sacadas voltadas para o jardim.

O LAZER

A maior atração é a piscina, aquecida e com cobertura de vidro, o que a torna convidativa mesmo nos constantes dias de frio. Quem tem planos de retocar o bronzeado encontra ao lado um deck que se prolonga até um gramado. Uma hidromassagem enorme, com capacidade para mais de seis pessoas, também chama a atenção e fica próxima de duas saunas, úmida e seca. Espalhadas pelo terreno do hotel encontram-se duas quadras de tênis fast, duas de squash cobertas, um ginásio poliesportivo e uma campo de futebol society. Para quem vai com crianças há monitores de prontidão o dia todo.

QUANDO A NOITE CAI

 

Uma sequência de ambientes no andar térreo, decorados com muita madeira, convida os hóspedes a permanecer ao máximo no hotel, ainda mais em dias frios. O bar da lareira, com esse nome por razões óbvias, costuma ser animado por música ao vivo e dispõe de uma boa carta de drinks e de whiskeys. Na adega ao lado descansam mais de 1700 garrafas de vinho. E há ainda salas de leitura, de sinuca, de televisão e até um enorme cinema, com boa programação. Uma última recomendação: lembre-se de dar ao menos um pulo na cidade.   

O QUE VISITAR EM CAMPOS

 

Na Vila Capivari, o bar da Baden e Baden é escala imperiosa, embora mais pela localização, na parte mais movimentada da cidade, do que pela comida e bebida. No Mercado São Bento, a poucos passos, encontram-se a Sabor Chocolate, tradicional chocolateria da região, o restaurante Cantinho da Serra e outras boas opções para matar a fome. No subsolo fica um bar de gelo (sim, com temperaturas negativas), o Iceland. Para um almoço ao ar livre, vá ao restaurante da microcervejaria Caras de Malte, a poucos quilômetros do centrinho 

© 2017 All rights reserved

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE A PAR DE TUDO MAIS FACILMENTE!