RESERVA 51 + MrTABLE apresentam:

Comida di Buteco
É PARA PROVAR
COM CACHAÇA

Saiba tudo sobre o concurso mais saboroso do Brasil, o  Comida di Buteco,  que começa dia 13 de abril e, pela primeira vez, pode ser degustado com as cachaças da  Reserva 51

 Qual é o melhor boteco da cidade? E o melhor petisco?  Desde que foi criado, em 2000, o Comida di Buteco convida milhares de pessoas a responder a essas duas perguntas.  Sim, buteco com “U”, para frisar dois dos ingredientes mais associados a esse universo, a informalidade e a identidade.  É por isso que só participam bares tocados diretamente pelos donos, vários deles surgidos na própria casa deles. Esta edição do concurso, que começa dia 13 de abril, está mais saborosa: pela primeira vez,  os petiscos poderão ser degustados com cachaças da Reserva 51. Saiba tudo sobre um dos festivais mais saborosos do Brasil.

O COMIDA DI BUTECO

Desde que surgiu, em 2000, o concurso Comida di Buteco tem como objetivo resgatar e valorizar a cozinha de raiz do país. Para se ter uma ideia de sua dimensão, a edição de 2017 do festival atraiu para os estabelecimentos participantes 5 milhões de pessoas - no total, as urnas receberam 520 mil votos. A edição deste ano, a 19ª, começa dia 13 de abril. Dela vão participar 511 bares em São Paulo, Rio de Janeiro e outras dezenove cidades nas cinco regiões do país. Pela primeira vez, Florianópolis também faz parte da lista.

A RESERVA 51

Dourada, intensa e brilhante, a Reserva 51 Única descansa entre quatro e cinco anos em barris de carvalho americano, usados para o envelhecimento de uísques bourbon. Já a Reserva 51 Singular, que tem um toque de baunilha e perfume floral, repousa em barris de carvalho e amburana, a madeira que mais se usa para produzir cachaça no país. A Reserva 51 Rara, por sua vez, é armazenada tanto em barris de carvalho americano como de carvalho europeu, que antes abrigaram vinhos tintos (repare no sabor de frutas vermelhas presente no destilado).

 

O CONCURSO

A primeira etapa do Comida di Buteco ocorre de 13 de abril a 13 de maio. Quem quiser votar nesta fase, que irá eleger o Melhor Buteco de cada cidade, precisa avaliar a qualidade do petisco degustado, quesito que corresponde a 70% da nota, o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida consumida. Jurados especializados também votarão nessa etapa (a avaliação deles vale 50% do peso total). Em junho, uma comissão vai conferir os estabelecimentos mais bem avaliados de cada cidade. Nessa etapa será definido o Melhor Buteco do Brasil, categoria incluída pela terceira vez. 

CACHAÇAS COM HISTÓRIA

Lançada em 2016, a Reserva 51 é a linha premium da cachaça mais famosa do Brasil e também a mais vendida no mundo - a 51 é produzida desde 1959. A personalidade da Única, da Singular e da Rara fazem delas ótimas companhias para petiscar. Nos bares participantes do concurso Comida di Buteco, os três rótulos da marca poderão ser consumidos tanto em doses como em drinks inventivos (há bem mais opções que a caipirinha). Alguns endereços vão oferecer um menu degustação composto por doses das três variedades da Reserva 51. É uma ótima opção para descobrir as diferenças entre cada uma.    

DESCOBERTAS COM O PALADAR

Os petiscos participantes do Comida di Buteco custam no máximo R$ 25,90. Degustá-los é viajar pelo Brasil por meio do paladar. No Imai Izakaya, por exemplo, que fica no  Jardim Saúde, em São Paulo, você irá provar um delicado canapé de vieiras (foto ao lado). No Lins Sushi, no Campos Elíseos, na mesma cidade, te espera um sofisticado bolinho de siri com catupiry, enquanto o bar O Alemão, na Lapa, também em São Paulo, vai te recepcionar com um ótimo ragú de pato. Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador são algumas das cidades com petiscos imperdíveis.

DO COMIDA DI BUTECO PARA SUA CASA

Levar para casa os petiscos participantes do Comida di Buteco talvez não seja possível (em comidadibuteco.com.br você confere a lista completa dos bares selecionados e outras informações sobre o concurso). Mas com as cachaças da Reserva 51 a história é outra. Os três rótulos da marca podem ser encontrados praticamente em todo o país. No site da bebida, reserva51.com.br, cada um deles é vendido por R$ 108. O kit com uma garrafinha de 200 ml de cada uma das três unidades
sai pelo mesmo valor. Saúde!

© 2017 All rights reserved

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE A PAR DE TUDO MAIS FACILMENTE!