Com o brewpub da Goose Island, a Ambev conquistou até os cervejeiros mais xiitas


Por que ir: o brewpub da Goose Island, marca adquirida em 2011 pela ABInBev, que controla a AmBev, ocupa um estiloso casarão de dois andares e 450 metros quadrados no Largo da Batata, em Pinheiros.

Das 30 torneiras em formato de ganso, marca registrada da Goose, jorram só cerca de dez chopes, didaticamente listados no cardápio (alguns bares de cerveja oferecem dezenas de opções mas sequer as listam numa carta).

Outra diferença em relação a bares especializados em cerveja artesanal: a comida é tão boa quanto as bebidas.

Todos os chopes são feitos na fábrica envidraçada que fica atrás do balcão principal. Dali saem todos os meses até 15 mil litros de cerveja. O mandachuva é o mestre-cervejeiro Guilherme Hoffmann, que antes dava expediente na Cervejaria Nacional.

Ideal para: grupo de amigos - comemorar aniversário - primeiro encontro - bater papo com um amigo

Leia também:

Farinata gourmet: onde provar (não tem a ver com o Doria...)

Seis vinhos e espumantes novos para beber na piscina

A nova casa do masterchef Henrique Fogaça

Dica: pergunte quando é o próximo tour na fábrica da Goose, que fica atrás do balcão principal e é revestido de vidro. Quem sabe você consegue provar uma IPA direto do barril.

Fotos: divulgação

O que beber: o goose IPA, clássico da marca, e invenções da turma brasileira como a potato hell, uma helles em homenagem ao Largo da Batata que leva amido do tubérculo na receita (os preços dos chopes variam de R$ 9 a R$ 24, dependendo da cerveja e do tamanho do copo).

Melhores petiscos: tartare de carne servido com batatas fritas rústicas, farofa de pão de malte e fatias de pão de malte de cevada e os mini sanduíches de costelinhas de porco assadas lentamente com molho barbecue de mosto cervejeiro.

Melhores pratos: sempre que vamos lá não resistimos ao hambúrguer que leva um disco de 180 gramas feito com um blend de carnes dry aged, queijo meia cura artesanal, alface romana, molho de tomate fresco e maionese defumada no pão de brioche. Acompanha fritas. Outro hambúrguer de respeito é o que é feito com carne de pato com cebolas caramelizadas na Honkers Ale, queijo meia cura artesanal e maionese defumada no pão de brioche. Também com fritas.

Sobremesas que valem as calorias:Sobremesas imperdíveis: honey honkers cake, um bolo de pão de mel com cerveja Honkers Ale, calda de chocolate, amêndoas laminadas tostadas e sorvete de baunilha. Outra boa opção são as bananas grelhadas com creme de canela, crocante de amêndoas com sorvete de caramelo e flor de sal.

Para pagar menos: os chopes produzidos em série pela Goose Island costumam sair mais em conta.

Onde fica: Rua Baltazar Carrasco, 187, Pinheiros, São Paulo.

Horário de funcionamento: terça a sexta 18h/1h; sábado 12h/1h; domingo 12h/22h.

Site e telefone: facebook.com/brewhousebr (11) 2886-9858.

© 2017 All rights reserved

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE A PAR DE TUDO MAIS FACILMENTE!