O speakeasy Câmara Fria, em Moema, tem pizza nova, da Bráz, e dois chopes convidados, além dos da Ce


Por que ir: como um speakeasy, o bar Câmara Fria não tem placa ou nome na fachada. É preciso entrar no Original, tradicional boteco em Moema, dos mesmos donos, abrir a porta à esquerda, dessas de frigorífico, e subir uma escada. Bem refrigerada como convém a uma câmara fria, a novidade tem decoração rústica – repare nas paredes em parte demolidas – e iluminação indireta.

O principal atrativo são as dez torneiras de chope dominadas por rótulos da premiada cervejaria mineira Wäls, que pertence à AmBev. Das demais jorram líquidos de cervejarias artesanais independentes. Os mais recentes são o Carvoeira, um imperial stout com adição de funghi e cumaru, da cervejaria Lohn, e a Imperial India Pale Ale da marca cigana Júpiter, batizada de 10 Lúpulos. Por falar nisso, a geladeira do speakeasy ganhou rótulos de microcervejarias bacanas como Dádiva e Dogma.

Ideal para: primeiro encontro - conhecer gente nova - grupo de amigos - comemorar aniversário - ir sozinho

Leia também:

Farinata Gourmet: onde provar (não tem a ver com o Doria...)

Seis vinhos e espumantes para beber na piscina

A nova casa do masterchef Henrique Fogaça

Dica: fique de olho no relógio porque um pouco antes de cada hora cheia um garçom passa anotando pedidos de coxinhas do boteco Original, simplesmente imperdíveis.

Fotos: Cris Parente e Julia Guedes/divulgação

O que beber: é prudente começar com o chope mais fraquinho da Wäls, o pilsen X Wäls, passar para o Wäls Dubbel e deixar o potente Petroleum só para o fim (os copos de 250 mililítros custam cerca de R$ 12).

Melhores petiscos: além da imperdível coxinha do bar Original, os garçons servem porções de queijos e embutidos. As pizzas, que podem ser cortadas para partilhar, levam a assinatura da rede Bráz, que pertence ao mesmo grupo do Câmara Fria, a Companhia Tradicional de Comércio. A mais recente, a R$ 25, é montada em massa de fermentação lenta com molho de tomate, couve, gorgonzola, mussarela e lascas de alho crocante.

Para pagar menos: achou os preços da Wäls salgados? No banheiro feminino há uma banheira cheia de garrafinhas de cerveja Original, mais em conta, e gelo. É só pegar e informar ao garçom.

Onde fica: Rua Graúna, 137, Moema, São Paulo (entrada pelo bar Original).

Horário de funcionamento: terça e quarta 18h/2h; quinta a sábado 18h/3h.

Site e telefone: facebook.com/barcamarafria/ (11) 5093-9486.

© 2017 All rights reserved

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE A PAR DE TUDO MAIS FACILMENTE!